small apple minimize
ApplePortugal.net - It's Here. It's Real. It's Amazing.
  23 Maio 2012 @ 01:29h *
  Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Sigam-nos no Facebook e no Twitter!
Pesquisa  
Início  Fórum  Ajuda  Pesquisa  Entrar  Registe-se 

Páginas: [1]  
Imprimir
Autor Tópico: 20 de Outubro a Apple apresentará Mac OS Lion  (Lida 557 vezes)
P0RN5T4R
Apple One
Apple Guru

Apple Addict!

Localidade: Lisboa

« em: 16 Outubro 2010 @ 12:03h »

A Apple anunciou que irá realizar dia 20 de Outubro (18h, hora de Lisboa), um evento que se intitula “Back to the Mac”. Este anúncio  deixa antever a apresentação do novo Mac OS X 10.7 ou… poderá mesmo ser anunciado o Mac OS 11, seria assim o inicio de uma nova linhagem e o fim da saga Mac OS X.
Em Abril deste ano, a Apple teria já intenção em avançar com esta nova versão, onde várias novas funções eram integradas. Na altura, porque o mercado assim ditou, a prioridade passou a ser o iPhone 4 e o novo Mac OS ficou em banho-maria.

Desta vez está mesmo para chegar o Mac OS Lion. A onda dos dispositivos móveis parece ter acalmado e a Apple, depois de ter lançado o Snow Leopard já há mais de um ano, está a necessitar de dar atenção ao segmento “no-mobile”. Será que teremos novidades no dia 20 de Outubro? Será somente apresentado software (iWorks e iLife??) ou teremos também hardware (MacBook Air??) como novidade?

Respostas que terão de esperar pelo Back to the Mac.

Fonte: Peopleware
« Última modificação: 06 Dezembro 2010 @ 23:04h por P0RN5T4R » Registado

dk
Windows Lover
*

« Responder #1 em: 19 Outubro 2010 @ 16:17h »

Estou curioso relativamente a este evento! Mas estando satisfeito com o snow leopard, o possivel mac os lion não é o centro das minhas atenções. O que eu quero é novidades quanto ao mobile me! Estamos cada vez mais próximos da cloud, e devo dizer que as possibilidades de integração do mobile me com toda a gama apple são bastante interessantes.
Claro que se pode dizer que Apple é cara, que isto, que aquilo. Mas o que é facto é que a estratégia desta empresa (e nao estou a falar do ponto de vista de marketing) me leva a querer substituir muita coisa na minha casa (: pc com windows já desapareceu, um mac mini está na calha e se encontrasse uma apple tv modelo antigo se calhar tambem ficava bem por cá (: Mas isto está a ficar off topic. Quanto ao assunto desta thread, acho que o nome do evento diz tudo. Não estou a contar ver novidades de iPad, como alguns sites de rumores afirmam.
Registado
Terror do Galinheiro
Apple Mod
Apple User

Devemos o progresso aos insatisfeitos

Localidade: Corroios

« Responder #2 em: 21 Outubro 2010 @ 17:28h »

Permite-me fazer uma adenda. Só não estamos mais perto do cloud-computing e cloud-storage porque massificou-se aquela coisa das pen-drives.
Ainda uso, cada vez menos e fui dos maiores defensores, mas acho que já vai sendo tempo para dar salto tecnológico em frente.

por muito prático que seja (e é prático, aliás é a única vantagem) para partilhar virus (penso que foi a AVG que identificou a usb-pen como o maior transmissor de virus, mais que a internet), para morrer subitamente, para se perder, tudo... não compensa. E hoje em dia já se vai tendo mais wi-fi em todo o lado e o 3G lá vai dando para o gasto.
A ideia de não ter cartão de memória nos periféricos é outra visão do futuro.

O que eu queria ver era uma brincadeira chamada "metal liquido". è permeável ao som, pode-ser induzido eletro-magneticamente (porreiro como antena e como carregador de bateria). Se aqui juntarem o Bluethoot 4 a proxima geração de iDevices vem ser buracos. E onde não há buraco não entra lixo. Nem agua. Vamos ter um iPhone surfista para tirar fotos sub-aquáticas.

Que grande chapada que a Apple dava na Samsung por causa da picardia das maquinas fotográficas. esta eu aplaudia de pé.
Registado

iMac 21.5 desde Fevereiro
iPod Touch 2ªG desde Março
iPhone 3GS 32Gb desde Julho
iPad 64Gb 3G desde Setembro
 Time Capsule a orbitar pela casa fora
...ainda sobra espaço em casa...
tenho de preparar a lista para o Pai Natal
Terror do Galinheiro
Apple Mod
Apple User

Devemos o progresso aos insatisfeitos

Localidade: Corroios

« Responder #3 em: 22 Outubro 2010 @ 22:29h »

Sintese do keynote de dia 20 em português

http://pplware.sapo.pt/apple/keynote-back-to-mac-20102010-1800/

O grande objectivo parece ser juntar Mac e iOS numa plataforma integrada mas de aplicação diferente. Penso que daí para a capacidade de integrar os iDevices no hardware Mac é um curto passo. Passar a controlar todo o MAC por ações feitas num ipad vai ser util, porque assim podem estar dois utilizdores em simultaneo no Mac a fazer coisas distintas.

A minha grande dúvida, o Lion foi apresentado agora e só sai daqui a 8/9 meses... Que download mais lento  Grin
Registado

iMac 21.5 desde Fevereiro
iPod Touch 2ªG desde Março
iPhone 3GS 32Gb desde Julho
iPad 64Gb 3G desde Setembro
 Time Capsule a orbitar pela casa fora
...ainda sobra espaço em casa...
tenho de preparar a lista para o Pai Natal
Páginas: [1]  
Imprimir

Ir para: