small apple minimize
ApplePortugal.net - It's Here. It's Real. It's Amazing.
  23 Maio 2012 @ 01:23h *
  Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Sigam-nos no Facebook e no Twitter!
Pesquisa  
Início  Fórum  Ajuda  Pesquisa  Entrar  Registe-se 

Páginas: [1]  
Imprimir
Autor Tópico: O iPad é bom para quê?  (Lida 865 vezes)
Terror do Galinheiro
Apple Mod
Apple User

Devemos o progresso aos insatisfeitos

Localidade: Corroios

« em: 25 Setembro 2010 @ 00:09h »

Divaga-se muito sobre qual é utilização prática do iPad.

para que serve um iPod em grande, o macbook sofrivel, o iphone que nem faz chamadas nem cabe no bolso.

Consegui por acaso fazer um negócio da China e comprei um legalíssimo esta quarta-feira. Só sincronizei com o iTunes no final do dia portanto só comecei a trabalhar com ele na quinta.

Primeiro contacto: o tamanho é perfeito! ideal para ler artigos, paginas na net, ver fotos, ver videos, trabalhar documentos. simplesmente perfeito para tudo isto e cabe lindamente em qualquer mala, mochila (é ligeiramente mais volumoso que a National Geographic)

Segundo contacto: com ligação wi-fi de qualidade navega-se a uma velocidade louca, entre páginas e dentro da página, porque o multi-touch está no extremo superior da eficiência

terceiro contacto: trabalhar com documentos do Office, iWorks e PDF... é facilimo. temos o teclado virtual no ecran a funcionar como o teclado do iMac. Á mesma velocidade. Sublime.

Quarto contacto: iBooks. Kobo. Leya. Kindle. O melhor amigo destas bibliotecas. A facilidade com que se lê um livro ou o que seja parece que estamos com o livro real nas mãos. os miudos vão vibrar com os livros digitais da Disney.

Quinto contacto: Se funciona no iPhone, funciona no iPad. Mas melhor. Excepto o GPS  Contente

Sexto contacto: jogos, confesso que ligo pouco mas conduzir uma mota com o iPad chega a dar gozo.

Só tem 3 defeitos: preço (o meu foi comprado por um preço inimaginável  Grin Grin Grin), ligação a impressora, incapacidade de usar o iPhone como Hot Spot.
Registado

iMac 21.5 desde Fevereiro
iPod Touch 2ªG desde Março
iPhone 3GS 32Gb desde Julho
iPad 64Gb 3G desde Setembro
 Time Capsule a orbitar pela casa fora
...ainda sobra espaço em casa...
tenho de preparar a lista para o Pai Natal
3plh
Apple Mod
Apple Guru

Localidade: Porto

« Responder #1 em: 25 Setembro 2010 @ 10:22h »

Boas.

Concordo com tudo, menos com os aspectos negativos. Não existem ! Wink

Em relação à impressora existem aplicações para impressão através de Wifi. Problema resolvido !

Abraço.
Registado

Cumps

3plh
Terror do Galinheiro
Apple Mod
Apple User

« Responder #2 em: 25 Setembro 2010 @ 18:44h »

Tudo bem que hajam app para isso, mas fazia mais sentido ser o proprio iOS a fazer essa ligação do iPad á impressora. pelo ultimo keynote do miúdo com os brinquedos mais giros do bairro (Steve Jobs) ele disse que o iOS 4.2 seria vocacionado para o iPad e a impressão estava contemplada.

E acredita que poder ligar o iPad á rede 3G do iPhone dava jeito, desde o comprar (menos 100€) até terminar na utilização. como já tenho 3g no iPhone e não estou com vontade de gastar mais dinheiro a alimentar os carriers e eles ainda não criaram um pacote 3G telemovel+tablet acredita que faz sentido.

De resto, iPad é um iDream.

Por acaso há mais um defeito: continuo a não saber como se faz app com o SDK, o que me chateia um bom bocado, porque se poder fazer umas coisinhas para o meu serviço e funcionar ainda posso ganhar dinheiro com isso.
« Última modificação: 25 Setembro 2010 @ 18:47h por Terror do Galinheiro » Registado

3plh
Apple Mod
Apple Guru

« Responder #3 em: 26 Setembro 2010 @ 09:05h »

Mas vais ver como o iOs 4.2 vai ultrapassar tudo isso. Só o facto de ter multitask já vai ser um sonho tornado realidade !!! Eu não queria dizer os defeitos, mas para mim realmente esse para já é o único ! Wink

Em relação à net, fazes como eu. Compras um cartão da vodafone com net até 1 GB de download que é recarregavél e obriga a um carregamento de pelo menos € 10,00 a cada 6 meses e te permite uma navegação ilimitada durante 10 horas, incluindo downloads ! Chega e sobra !!

Registado

Cumps

3plh
Terror do Galinheiro
Apple Mod
Apple User

« Responder #4 em: 26 Setembro 2010 @ 12:20h »

Desconhecia esse cartão da Vodafone, mas ainda assim não é bem o que eu quero mas vou dar uma vista de olhos. gracias.

Já agora, sabes onde se ensina em Portugal a trabalhar com o SDK? É que sou um zero a programação mas tenho uma mão cheia de ideias que gostava de ver a funcionar, e se resultar no meu serviço, estou a ver a ideia a ser aplicada em muitos serviços de muitos hospitais.
Registado

3plh
Apple Mod
Apple Guru

« Responder #5 em: 26 Setembro 2010 @ 18:39h »

Quem percebe de programação consegue programar para MAC. A linguagem base é a do linux, mas um pouco alterada ! Supostamente a Adobe iria lançar agora com o CS5 uma aplicação para criar aplicações para SDK da Apple ! Tens de investigar... Wink
Registado

Cumps

3plh
Terror do Galinheiro
Apple Mod
Apple User

« Responder #6 em: 09 Outubro 2010 @ 19:11h »

Já ouvi falar disso... tenho de dar um giro pelo Adobe...

Ainda sobre o tópico umas considerações agora que o iPad fez a 2º semana de aparição no meu serviço. Ainda não o consegui por a fazer tudo o que queria (e o Airprint a funcionar só nos OS 10.6.4 lixa-me o esquema) mas já vai fazendo uma boa parte.

Apanhado geral:
Frase mais ouvida: Isso é um iPad??? Posso ver?
2ª Frase mais ouvida: Espetáculo! (sem caganças, é mesmo verdade)
3ª frase mais ouvida: a velocidade da net é sempre assim ou hoje está num dia bom (com 1 traço de wi-fi a abrir páginas da net mais rápido que eu em casa)
4ª Frase mais ouvida: onde se compra? Por quanto?

Opinião geral:
Um brinquedo giro (a opinião do proprietário diverge)

Mas toda a gente me dá razão que um modelo mais pequeno é estupidamente disfuncional. E se calhar a camara nem faz assim tanta falta quanto isso

Registado

dk
Windows Lover
*

« Responder #7 em: 19 Outubro 2010 @ 16:38h »

Tenho curiosidade em pegar num, mas sendo realista, não me faz falta. O meu macbook pro se quero mobilidade, o iPhone (ainda mais mobilidade) para o dia-a-dia quando preciso de consultar o mail ou algum site relacionado com o meu local de trabalho.
Não sei quanto gastaste com o teu TdG (; talvez se surgisse uma hipótese tentadora como te surgiu a ti, até considerava! Mas por enquanto sobrevivo sem.
Mas atenção, não via o interesse do iPad até há umas semanas quando vi um ao vivo (: é muito giro o bicho
Registado
Terror do Galinheiro
Apple Mod
Apple User

« Responder #8 em: 21 Outubro 2010 @ 17:13h »

Boas dk.

tal como já tinha dito, o miudo com os brinquedos mais giros do bairro tornou a dizer esta semana no keynote, por outras palavras.
O novo macbook air é uma plataforma nova que vai ligar o mac ao ipad. e não disse ao iphone, porque o iphone é uma plataforma distinta do ipad, não é a questão do tamanho, é a questão do conceito.

o iPad é o meu iMac fora de casa, é uma extensão portátil do que tenho lá em casa, mais móvel, mais intrusiva mas menos potente.

Não sei se se lembram de um keynote bem antigo em que se falava do que seria o futuro dos computadores, falou o fulano da IBM, falou o Bill Gaitas, e para o final ficou o Steve Jobs (acho que o Steve Wozniac tb lá estava). Cada um falou que os PC iam ter mais recursos, até iam limpar o rabinho ao pessoal se se digita-se CTRL+W+M+A (wash my ass) LOL

O Steve tem uma conversa algo pragmática mas que hoje está a fazer sentido. Ele começa com uma comparação: antigamente quando as cidades ficavam longe umas das outras e as quintas longe das cidades, toda a gente tinha um camião. Hoje as casas estão dentro das cidades e as quintas estão perto das cidades, logo as pessoas hoje têm carros, mas os camiões continuam a existir para fazer papeis especificos.

é isso mesmo! o iMac, o Macbook vão ser as "bestas de carga", os teu camiões que vão fazer o trabalho pesado (o servidor de casa, o centro multimédia, o processador/renderer de video/audio, o centro de back-up, até o cerebro domótico). O iPhone, o iPod e o iPad vão ser os street-racers, os periféricos ultra-rapidos, que vão fazer trabalhos simples, alinhava-los para serem devidamente processados em casa. Vão ser ferramentas multi-utilização de 1ª linha, não vão ser os centro de controle mas a interface de controle.

Este é que é a derradeira aplicação para estes periféricos.

Quando vi a apresentação do iPad disse o mesmo que tu: isto tanto pode ser a melhor coisa do mundo como pode a coisa mais banal que existe, tudo depende da utilização. No meu local de trabalho e ainda não consegui por tudo como quero mas estou sozinho e sem ajuda informática externa a integrar o meu trabalho com as necessidades do serviço e dos olhares curiosos do inicio e das vozes da reacção, já passaram a olhar para mim a perguntar se já agora também era possível fazer isto ou aquilo. Tudo depende da aplicação do conceito.

Mas se quiseres ver o iPad de topo ao preço do iPad mais barato (grande negócio) é só combinar-se. Por mim está tudo bem. E o convite é extensível a quem quiser.
Registado

dk
Windows Lover
*

« Responder #9 em: 21 Outubro 2010 @ 23:16h »

Boas (:

Antes de mais, é bom ver actividade por aqui. Sou completamente novato aqui no site e quando o descobri fiquei contente por haver uma comunidade mais "familiar" da apple, por assim dizer, mas ao não ver posts novos comecei a ficar um bocado desiludido x: não é por mal! Fico é com a sensação que cheguei ao site tarde demais lol. Mas hoje venho cá e o TdG já respondeu a tudo e mais alguma coisa (: assim sim!
Ora bem, quanto ao iPad, sim, de facto é completamente distinto do iPhone. O que eu quis dizer foi que o meu mobile device de eleição actualmente é o iPhone. Faço tudo e mais alguma coisa com o bicho. Trabalho, vejo filmes, ouço música, respondo a e-mails e depois claro, todas as tarefas normais de um telemóvel (: quanto ao macbookpro, bem actualmente é pau para toda a obra. É o único computador que uso neste momento em casa (o meu pc mudou de casa por assim dizer) e tenho aqui um cinema display velhinho à espera de um mac mini que vou comprar esta semana para aproveitar uma promoção da fnac (pagamento em prestações sem juros, que isto com a crise não está fácil p: )
O iPad... Gostava. Não vou dizer que lá porque sobrevivo sem ele não gostava de ter. E tenho a certeza que arranjava maneira de o fazer útil no meu dia-a-dia. Pronto, para aceder a servidores não serve, mas ainda assim há muitas ferramentas browser-based que uso diariamente, e executá-las num iPad todo o terreno era sem dúvida bastante cómodo (: São coisas que se tiver mesmo que ser... até consigo fazer no iPhone, mas com um ecrã de 10" certamente que seria mais prático para alem de que seria funcional mesmo!
E depois há a atenção ao pormenor que a Apple tem... tudo o que eles mandam cá para fora tem aquele ar de state-of-the-art... Eu que nunca fui muito influenciado por marketing, fico boquiaberto a olhar para o catálogo deles. E não é para menos!
Portanto resumindo, TdG aproveita bem esse gadget que tens aí (: para alem de ser um "brinquedo" fantástico, se consegues integrá-lo no trabalho ainda bem! Só mostra que quem usa apple não fica limitado. Cada vez mais a empresa de Cupertino vai sendo um player de relevo novamente, basta ver que agora até autocad existe!
Registado
Terror do Galinheiro
Apple Mod
Apple User

« Responder #10 em: 21 Outubro 2010 @ 23:45h »

Boas dk. realmente este forum tem um bocado esse estigma; é um espaço "familiar" com os users da marca mas não me parece que hajam grandes fanatismo. Evidentemente que levamos a brasa á nossa sardinha, mal seria. Mas pode-se ser fã de uma marca e manter o espirito critico. è gostar mas com olhos na cara.

O iPad só não está a ser mais aproveitado porque os camaradas de Cupertino têm uma preguiça em lançar o iOS 4.2 que vai lá vai.
Mas quando vier já tenho uso no meu trabalho para o air play, air print e s vier mesmo com tethering iPhone-iPad vou começar a dar show. Ainda hoje o iPhone bateu o PDT do serviço a ler códigos de barras e inventariar uns equipamentos. Tudo bem que foi para a fotografia, mas mostra bem os potenciais da coisa.

E tens razão numa coisa: 10" faz muita diferença; não é pouco mais do dobro de 4" mas mais de 4x mais area de interação.
Registado

Terror do Galinheiro
Apple Mod
Apple User

« Responder #11 em: 24 Outubro 2010 @ 19:07h »

Mais sobre o iPad

http://www.computerworld.com/s/article/9192398/Why_one_company_bought_4_500_iPads?source=rss_news (para quem está fora da area médica, a Medtronic é um gigante na area da intervenção cardiaca medico-cirurgica, hemodialise e com outras areas de relevo. Na área da Cardiologia é um dos very big sharks)

http://www.computerworld.com/s/article/9192683/Why_HP_s_Slate_isn_t_anything_like_the_iPad?source=toc (muito interessante este artigo)
Registado

Páginas: [1]  
Imprimir

Ir para: