A mim ainda não e não deve vencer tão cedo.
Vamos por partes.
1- A antennagate. Vai ser a "cruz" do iPhone4 até ao fim dos dias dele. E ainda por cima é uma erro grosseiro, a fazer lembrar a casa MS. Ter um telemovel que faz um milhão e meio de funções mas perde sinal e/ou fica sem sinal por um erro de arquitetura é o mesmo que teres um carro super-desportivo, que gasta 1L/100, com pintura que não risca, e até tira cafés mas cada vez que pões as mãos no volante... o motor vai abaixo.
2- O que vai fazer a mais que o 3GS? Videochamada? Quantas videochamadas já fizeram vocês desde que o sistema foi introduzido? Eu só fiz duas e pela piada porque quando vi o que paguei pela brincadeira não achei piada nenhuma. Mas aqui volta a haver brilho na Apple: voz por GSM, video por Internet. Para tarifários como o meu agora vai compensar fazer videochamada. Mas daí a adquirir um produto novo de propósito...
3- Retina display. Fantástico pelo menos nas imagens que se vê, mas não sei se o Amoled (como o que tinha no meu Samsung I8910 HD) ou o Super Amoled não terá melhor qualidade. Uma coisa é certa, o ecran do iPhone vê-se na rua independentemente da luz do Sol; já o Amoled nem por isso. Já li muita coisa na Internet mas de comparativos comprados já estou farto no forum dos hibridos.
4- 100 funções do iO4. Mas porque só se fala destas? Por serem as que o 3GS vai passar a fazer? Ou porque partes delas vão para o iPad, este sim o meu gadjet do momento?
5- Preço? É que o preço dos iPhones sempre foi um bocado inflacionado.
6- Faltam fazer coisas básicas, mariquices mas que o pessoal gosta: partilha de ficheiro multimédia por BT, escolher uma música para ser o toque... esse tipo de rabichices que quem não dá o uso devido ao iPhone gosta.
7- A câmara fotográfica, a bateria e o processador são alterações muito bem vindas. Mas só por si não me convencem
Neste momento não estou nada arrependido por ter comprado um 3GS quando já está previsto o lançamento do 4. Se tudo coorer como tudo se passa no mundo Apple daqui a dois anos ainda tenho telemóvel a bombar e depois talvez arranje o iPhone6