Não me parece, P0RN5T4R.
A menos que os MB tenham um controlador com esse protocolo, o que se vai passar é a bateria carregar enquanto tiver espaço de carga.
Vamos lá explicar tudo desde o inicio.
Nenhuma bateria carrega 100% reais nem descarrega 100%. Talvez as de chumbo e mesmo essas não descarregam tanto. É virtualmente impossivel drenar todos os eletrões a correr do câtodo para o ânodo, sem destruir ou isolar o meio condutor.
O que se vê no canto superior do ecran é a percentagem atual da carga mobilizavel.
Regra geral as baterias não costumam carregar para além dos 75% da capacidade máxima nem descarregar abaixo dos 30-35%. Claro que existem diferenças de marca para marca e de tecnologia para tecnologia, mas esta medida é relativamente universal e aplica-se para prolongar a vida das baterias.
As baterias carregam por "difusão", num processo contra-gradiente: num lado do transformador passa carga que se liga a um acumulador de carga que quanto mais "vazio", mais rápidamente vai carregar; é por isso que carregar dos 10% até aos 80% demora 45 minutos mas dos 80% para os 100% demora 20 minutos. É mesmo assim é um regra Física e nem as baterias da A123 resolvem esse problema.
Agora o problema; se a bateria não consegue chegar aos 100% pode ser sinal que o carga máxima disponivel não está a ser devidamente atingida por terem uma célula que não está boa, que está a marcar voltagem negativa erradamente e o controlador marca menos carga da que existe realmente.
Isto a ser verdade então deverá haver um maior desgaste dos módulos normais pelo que se será de esperar duas coisas:
1- Diminuição acentuada da carga e tempo de autonomia;
2-desgaste anormalmente rápido da bateria.
Em qq dos casos, Applecare ou levar o bicho á "oficina". apesar de serem situações muito pouco comuns, tal pode acontecer, habitualmente por problema de fabrico. aconteceu o mesmo com o meu carro, daí eu saber tanto desta lavra