small apple minimize
ApplePortugal.net - It's Here. It's Real. It's Amazing.
  08 Fevereiro 2012 @ 21:20h *
  Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Sigam-nos no Facebook e no Twitter!
Pesquisa  
Início  Fórum  Ajuda  Pesquisa  Entrar  Registe-se 

Páginas: [1]  
Imprimir
Autor Tópico: Duvidas duvidas e mais duvidas  (Lida 219 vezes)
crazy_kiko
Windows Lover
*

« em: 23 Setembro 2009 @ 13:05h »

Enfim ppl devido a uma "sorte" do além o meu portatil com 1 ano e meio deu pela 3 vez um problema e la foi ele para a garantia e após 1 mês e tal sem portatil decidiram assim do nada reaver-me o dinheiro foi então que me meti num apple. Lá comprei um mackbook Pro faz hoje 2 dias mas pouco ou melhor nada sei sobre o S.O disto ... Então la tentei investigar umas coisitas e consegui arranjar um player que desse para ler divx e legendas entre outros softwares mas agora deparei-me com outros problemas a arranjar software que são:

Programas freeware de perferencia:

Editores de texto tipo word? Quais ha? Qual o melhor?
Compressores tipo winrar e winzip?
Agora bastante importante um compilador de c? Tipo DEV C++ ??

Entretanto uma duvida que pode parecer bastante estupida mas que realmente não sei que é como posso saber se a versão que tenho é a leopard ou já a snow? Tendo em conta que com o portatil veio um cd do snow penso que será esse que está instalado certo?

Desde já peço desculpa por algumas destas perguntas sei que possivelmente são absurdas para muitos dos user mas para mim que "caiu" um apple do céu são duvidas que tento aprender.

Desde já aproveito para agradecer.
Registado
P0RN5T4R
Apple One
Apple Guru

Apple Addict!

Localidade: Lisboa

« Responder #1 em: 23 Setembro 2009 @ 22:47h »

problemas a arranjar software que são:

Programas freeware de perferencia:

Agora bastante importante um compilador de c? Tipo DEV C++ ??

Quando fiz o "switch" tb me deparei com o teu problema no entanto é muito simples, além do amigo Google, usei bastante o versiontracker e o MacUpdate, encontrarás de certeza solução para o que procuras.

Entretanto uma duvida que pode parecer bastante estupida mas que realmente não sei que é como posso saber se a versão que tenho é a leopard ou já a snow? Tendo em conta que com o portatil veio um cd do snow penso que será esse que está instalado certo?

Mais simples ainda, carregas no menu da Maçã e em "About this Mac" ou "Acerca deste Mac". A versão 10.5.X é o Leopard, a 10.6.X é o Snow Leopard.
Vê a imagem em anexo.

Sempre que precisares apita que a malta ajuda!
Registado

3plh
Apple Mod
Apple Guru

Localidade: Porto

« Responder #2 em: 25 Setembro 2009 @ 06:39h »

- Experimenta o Openoffice. É muito bom e semelhante ao MS Office, e além disso lê e grava ficheiros .Docx e .Xlsx

- Experimenta o UnrarX ou o SimpleRAR

Mudares para Apple foi realmente a melhor decisão que podias ter tomado ! Abraço.
Registado

Cumps

3plh
Páginas: [1]  
Imprimir

Ir para: